top of page
Buscar

Após ferimentos na cabeça, Guardiola faz declaração: "Não quis minimizar a automutilação"

  • Foto do escritor: Thiago Morina
    Thiago Morina
  • 27 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Treinador do Manchester City se justifica após aparecer em uma coletiva com arranhões e dizer que queria se machucar. Entrevista aconteceu depois do sexto jogo seguido da equipe sem vencer

Pep Guardiola assustou torcedores após o empate com o Feyenoord, na Champions League, ao aparecer com ferimentos e dizer que queria se machucar. O técnico do Manchester City publicou um texto nas redes sociais, nesta quarta, em que explica que o corte no rosto foi acidental e que ele não teve a intenção de desvalorizar um assunto sério.

— Fui pego de surpresa com uma pergunta no final de uma coletiva de imprensa, ontem à noite, sobre um arranhão que apareceu em meu rosto e expliquei que uma unha afiada causou isso acidentalmente. Minha resposta não teve a intenção de forma alguma de minimizar a grave questão da automutilação. Eu sei que muitas pessoas lutam contra problemas de saúde mental todos os dias e gostaria de aproveitar este momento para destacar uma das maneiras pelas quais as pessoas podem procurar ajuda — publicou o treinador.

A organização realiza o mesmo trabalho que o Centro de Valorização da Vida (CVV) faz no Brasil, com apoio emocional e projetos de prevenção ao suicídio de forma gratuita e à distância.

 
 
 

Comments


bottom of page